Para refletir: E a moda como vai?

A matéria abaixo publicada no jornal pioneiro de sábado dia 18 de fevereiro e comentada pela Prof. Mercedes , me leva a seguinte reflexão:
Dizer que conhecemos nosso público alvo, que sabemos o que ele quer comprar e quanto esta disposto a pagar, realmente  é possível nos dias de hoje ?
O que significa dizer que um vestido usado por uma celebridade no maior evento da premiação do cinema britânico, BAFTA, foi comprado na H&M?
Poderiamos então dizer que ao desenvolver produtos necessitamos constantemente adaptá-los e nos adaptar ao comportamento percebido pelo mercado, de forma que isto dificulta  ainda mais para a marca manter seu estilo  e identidade.
Fica então a pergunta:
Onde e como buscar estas respostas ao desenvolver nossas coleções, quando o comportamento do consumidor nos surpreende a cada dia? E como fazer com que ele queira realmente comprar nossos produtos independente das tendências de consumo apresentadas pelo  mercado?
 
Matéria Jornal Pioneiro

Reparem no vestido usado pela atriz Michelle Williams no tapete vermelho do BAFTA, domingo passado, em Londres. O longo com decote tomara-que-caia branco adornado por uma flor e saia preta e reta foi comprado na H&M, rede sueca popular – similar a C&A. E, óbvio, não foi por falta de opção da atriz, que tem à disposição looks exclusivos de estilistas consagrados. Isso representa uma mudança que vem sendo observada no mundo da moda.
– Os conceitos estão mudando, não é mais necessário vestir-se para mostrar aos outros, mas estar confortável – explica Mercedes Manfredini, professora do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCS e pesquisadora de temas como sustentabilidade e identidade.
Segundo ela, a atriz mostrou que dá para ser elegante e gastar pouco, além de incentivar o reaproveitamento das peças. O vestido foi feito sob medida para a atriz e integra a Conscious Collection, linha sustentável da marca, ainda assim barata. Para completar, ela usou joias Forevermark e clutch Olympia Le-Tan, feita no formato de um livro de Arthur Miller.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3665114,1232,19012,impressa.html

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