Alice no País das Maravilhas é um dos filmes mais aguardados do ano, sob a direção de Tim Burton, o novo mundo surreal de Alice vem influenciando objetos de decoração, roupas, acessórios e vitrines. O filme tem o figurino de Colleen Atwood, que já ganhou dois Oscars por seus trabalhos com figurinos, um com “Chicago” e outro por “Memórias de uma Gueixa” e trabalhou com Tim Burton em outros sucessos como, “Edward Mãos de Tesoura” e “Ed Wood”. Para desenvolver o figurino desse filme, Collen pesquisou as peças clássicas ilustradas na história do primeiro livro de Alice no País das Maravilhas, de 1865, e inovou o que já existia, criando uma nova roupagem para a história. Antes mesmo do lançamento do filme, foi possível ver os figurinos dos personagens e objetos em uma exposição itinerante que passou por Londres, Amsterdam, San Diego, Toronto, Berlín, Deauville, Tokio, e encerrou em Madrid. Segue abaixo imagens das roupas na exposição e no figurino dos personagens. Figurino Alice Figurino C...
Post do Blog da fifi-lapin de quem sou muito fã, adoro as ilustrações dela vestindo os looks dos criadores de moda. E estas imagens da coleção Dolce & Gabbana estão incríveis. fifi-lapin.blogspot.com.br/ Couture Shopping List Part 5 - On to Italy! Couture Shopping List Part 5 - On to Italy! Wowa! Dolce & Gabbana have outdone themselves this time with the most beautiful, magical and fun presentation I have ever had the pleasure of attending. Teetering on the very edge of the Mediterranean sea in a secret cove gown after beautiful gown alighted from pretty little boats and drifted past an adoring crowd of deckchair ensconced sightseers. After the show there was a mad dash for the villa above so we could place our orders and then the party of the century! La Dolce Vita boys!
A francesa Madeleine Vionnet é considerada uma das maiores estilistas de todos os tempos, inventora do corte em viés e dos drapeados. A estilista teve sua ascensão no inicio do século XX, a partir de estudos do corpo feminino, onde revolucionou a proposta da época em que corpo deveria se adaptar a moda do momento. Com costuras hábeis para que o vestido seguisse a silhueta do corpo, Vionnet eternizou o drapeado em vestidos aparentemente simples, mas que transformavam as mulheres em verdadeiras deusas no melhor estilo Grécia antiga. Para atingir seus objetivos, Madeleine modelava seus desenhos em uma boneca de madeira, só após o resultado final, passava para escala humana. Esse método lhe permitia moldar o tecido no corpo da boneca e experimentar a melhor maneira de adaptá-lo às curvas do corpo. Madeleine tinha consciência da singularidade da sua técnica e tentava proteger-se das imitações, por isso documentava cada modelo com três fotografias diferentes: de frente, de perfil e de costas...
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