Para refletir: E a moda como vai?
A matéria abaixo publicada no jornal pioneiro de sábado dia 18 de fevereiro e comentada pela Prof. Mercedes , me leva a seguinte reflexão:
Dizer que conhecemos nosso público alvo, que sabemos o que ele quer comprar e quanto esta disposto a pagar, realmente é possível nos dias de hoje ?
O que significa dizer que um vestido usado por uma celebridade no maior evento da premiação do cinema britânico, BAFTA, foi comprado na H&M?
Poderiamos então dizer que ao desenvolver produtos necessitamos constantemente adaptá-los e nos adaptar ao comportamento percebido pelo mercado, de forma que isto dificulta ainda mais para a marca manter seu estilo e identidade.
Fica então a pergunta:
Onde e como buscar estas respostas ao desenvolver nossas coleções, quando o comportamento do consumidor nos surpreende a cada dia? E como fazer com que ele queira realmente comprar nossos produtos independente das tendências de consumo apresentadas pelo mercado?
– Os conceitos estão mudando, não é mais necessário vestir-se para mostrar aos outros, mas estar confortável – explica Mercedes Manfredini, professora do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCS e pesquisadora de temas como sustentabilidade e identidade.
Segundo ela, a atriz mostrou que dá para ser elegante e gastar pouco, além de incentivar o reaproveitamento das peças. O vestido foi feito sob medida para a atriz e integra a Conscious Collection, linha sustentável da marca, ainda assim barata. Para completar, ela usou joias Forevermark e clutch Olympia Le-Tan, feita no formato de um livro de Arthur Miller.
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3665114,1232,19012,impressa.html
Comentários