Parcerias de Estilistas famosos e Magazines

Comprar uma peça de roupa assinada por um estilista consagrado, com preço de apelo popular. Essa estratégia tem se mostrado bastante eficiente na moda atual, as grandes lojas populares lançam cada vez mais, coleções em parcerias com renomados nomes da moda.
Essas ações nasceram na Europa ainda na década de 1950, quando o pioneiro Pierre Cardin assinou modelos para a loja francesa Printemps. Mais de 60 anos depois da iniciativa, as parcerias estão dominando o mercado de fast fashion. A sueca H&M trouxe esse modelo de negócio para os holofotes em 2004, associando-se a um dos estilistas mais consagrados da moda, Karl Lagerfeld. Outros nomes como Stella McCartney, Alber Elbaz (Lanvin),  Matthew Williamson e Christopher Kane também aderiram ao projeto, assinando coleções cápsulas que se tornaram febre. No Brasil, a tendência é representada por magazines como a C&A e a Riachuelo, que aderiram à proposta e trouxeram-na ao público nacional com os brasileiros Oscar Metsavath, Pedro Lourenço e Cris Barros para Riachuello e Stella McCartney, Isabela Capeto para C&A.

A última novidade é Karl Lagerfeld para Macy's, que será lançada no fim de agosto, mas que já deixa o gostinho para fashionistas no preview da coleção na Vogue americana de Agosto.



Entre as marcas que apostam nessa ideia está também a Melissa, que depois de diversas parcerias com nomes de peso, como Vivienne Westwood, Gareth Pugh, Karim Rashid agora a vez é de Jason Wu.



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