10º COLÓQUIO DE MODA - UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

Aconteceu em Caxias do Sul, promovido pelo curso de Design de Moda da  UCS o 10º Colóquio de Moda nos dias 30, 31 de agosto e 01, 02 e 03 de setembro.
Vou contar aqui em pequenos parágrafos e imagens alguns dos acontecimentos que fizeram deste evento, um marco na história do Curso e na vida de muitos participantes. Sem contar os inúmeros trabalhos apresentados pelos Gts e participantes do Colóquio com excelentes artigos.

E a JJung Assessoria fez parte do time de patrocinadores.

Abertura Oficial do Evento no Ucs Teatro com palestra de Oskar Metsavaht da Osklen, falando sobre a sua trajetória, passado, presente e futuro da marca e a moda na contemporaneidade, demonstrou estar muito satisfeito em poder compartilhar deste momento com a nossa cidade da qaul ele é conterrâneo.
Também se fizeram presentes na abertura representantes políticos e o reitor da Universidade de Caxias.
Após a palestra todos foram recepcionados com um excelente coquetel .


Mesa Redonda -Identidade e Moda com a participação de André Carvalhal (Farm Brasil) e Edson Matsuo (Grendene) que falaram sobre a identidade de  marcas Farm e Grendene e conceito de Identidade Brasil quando a multiplicidade e diversidade são as maiores características do nosso país.
Na oportunidade também aconteceu a sessão de autógrafos com André Carvalhal com a obra A Moda Imita a Vida (Como construir uma marca de moda).



Fundamental também a  mesas redonda falando sobre a importância  das comunidades artesanais e o maravilhoso  trabalho desenvolvido pelo querido Renato Imbroisi .Também  através do Minc, tivemos maiores informações sobre os projetos de politica criativa envolvendo design e a moda.

Moda Belga, com Karen Van Godtsenhoven, a entrada dos criadores belga no mercado internacional e a forma de ensino de  uma das maiores escolas de moda do mundo.



Moda ética para um futuro sustentável com Elena Salcedo, trazendo dados da situação atual do planeta e necessidade de atitudes sustentáveis em especial no setor da moda.


Pesquisa e conhecimento criativo na Moda
com Roberta Weiand contando sua trajetória e a origem do aplicativo Pret-à -Template e
Jota Erre trazendo uma forma divertida de abordar Pesquisa de Comportamento e Consumo através do seu livro Estrambólico.


Com direito à programa ao vivo no Rede de Olhares da Ucs TV, com entrevistas de alunos e ex-alunos  e professores, confirmando a importância do curso de Moda na nossa região e com palestrantes do Coloquio abordando temas contemporâneos do universo da moda.



E para finalizar com chave de ouro, a oportunidade de ouvir Christine Tsui - em dois diferentes momentos falando sobre as escolas de moda e designers chineses e a economia na China e as estratégias futuras para tornar-se um país de moda diferenciada e criativa.




Grande oportunidade de aprender e compartilhar conhecimentos e fazer novos amigos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alice no País das Maravilhas

Esporte

No embalo do Jazz